Surf - Depois de três semanas de competições no sul do país, o Brasil Tour 2009, a divisão de acesso ao SuperSurf, parte para a 2ª etapa do Circuito Nordestino que acontece neste sábado e domingo, 04 e 05 de abril, na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, Alagoas.
O paulista Odirlei Coutinho continua na frente do ranking desde a vitória na abertura da Divisão de Acesso com a Seletiva Petrobras de Surf Masculino, na Praia do Rosa, em Santa Catarina. Ninguém conseguiu ultrapassar o paulista na 3ª etapa do Circuito Gaúcho em Torres, e na estréia do Circuito Catarinense no último final de semana em Florianópolis.
O alagoano Tânio Barreto ganhou o Oakley Santa Catarina Surf Pro e subiu da 20ª para a 3ª posição no ranking do Brasil Tour. O catarinense Tomas Hermes ficou em 2º lugar na final e assumiu a vice-liderança no ranking. Em 3º ficou outro catarinense, Beto Mariano, com Peterson Rosa completando o pódio.
O ranking Brasil Tour está computando os resultados da primeira Seletiva Petrobras de Surf Masculino e os dois melhores conquistados nas seis etapas regionais já disputadas esse ano.
A 7ª etapa é o Pena Surf Pro neste final de semana na Praia do Francês, que vai sediar a segunda prova de 500 pontos do Circuito Nordestino de 2009. A primeira foi o Cyclone Pro Nordeste em Ipojuca, sul de Pernambuco, que terminou com um bicampeonato do surfista local Halley Batista.
Ainda no mês de abril, mais 500 pontos no ranking de acesso para a elite estarão em jogo na 4ª etapa do Circuito Gaúcho, nos dias 25 e 26 em Torres. Na mesma data, será inaugurada a Divisão de Acesso Feminina no primeiro desafio do Circuito Petrobras de Surf Feminino na Praia de Ponta Negra, em Natal, Rio Grande do Norte.
|